Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Você sonha em estudar no exterior? O sonho pode virar realidade. Veja como!

Fazer intercâmbio está mais próximo do que você imagina. Confira as oportunidades que o Grupo SER oferece e boa viagem!
Por: Taísa Silveira 27/03/2017 - 08:39 - Atualizado em: 19/06/2017 - 11:37
Intercâmbio
Já pensou em fazer intercâmbio para fora do país? Você pode! Veja como na matéria
Estudar no exterior pode estar mais perto do que se pode imaginar. O Grupo SER Educacional oferece bolsas para programas de duração diversas e, também, cursos com valores acessíveis oferecidos em parceria com outras instituições, como o Banco Santander. Para participar, basta estar cursando entre o quarto e penúltimo período de qualquer curso da graduação. Interessou? Então, confira como fazer para conseguir uma vaga em um destes programas de intercâmbio
 

Inscreva-se no vestibular!

- Destinos e programas
 
Espanha - Pelo Top España você terá um curso de espanhol pelo período de três semanas, na Universidad de Salamanca. Os custos deste intercâmbio são pagos pelo Santander. 
 
Chile e Argentina - Os programas Íbero Americano e Fórmula Santander oferecem um semestre da faculdade no exterior, cursando disciplinas do seu curso atual. 
 
Itália - Um curso de 20 horas da cultura italiana, um mini curso de italiano básico - voltado para a linguagem do cotidiano - e um curso de Gastronomia. Este programa será realizado entre 02/10 a 27/10.
 
Estados Unidos - Curso de inglês intensivo na Troy University, no Alabama, por 15 ou 30 dias. 
 
- Gastos
 
Os programas em parceria com o Banco Santander oferecem bolsas (para o ìbero Americano, 3 mil euros para todo o semestre; Fórmula Santander, 5 mil euros). Estes valores cobrem os gastos básicos do aluno (passagem, visto, hospedagem e alimentação), ficando por sua conta despesas extras. Nos demais programas, os custos são de total responsabilidade do estudante. Para estudar na Troy University, os valores são de U$ 3200 (um mês) e U$ 1950 (15 dias) e, para o curso na Itália, 1.200 euros. 
 
- Como conseguir uma bolsa?
 
Para os cursos pagos pelo próprio aluno, qualquer um pode participar. Para os que pretendem tentar uma bolsa, é preciso fazer uma inscrição no site do Santander Universidades e enviar ao setor de Relações Internacionais do Grupo SER (localizado no prédio da Reitoria da UNINASSAU, no bairro das Graças) toda a documentação solicitada nos editais do Santander e do Grupo SER.   
 
- Critérios de seleção e quantidade de vagas
 
São avaliados a média global do aluno, seu currículo, carta de recomendação do professor e, em alguns casos, é realizado um teste psicológico. Para o Íbero Americano são oferecidas 10 bolsas; para o Fórmula Santander, duas; e, para o Top España, também duas. 
 
- Quem procurar?
 
Para saber mais informações ou, até mesmo, já se inscrever em um dos programas, basta procurar o Setor de Relações Internacionais do Grupo SER, na Rua Fernando Lopes, bairro das Graças, no Recife (fica na Reitoria da UNINASSAU). Pelo telefone, basta ligar para (81) 2121-5906 ou, (81) 98432-2307 (whatsapp, também), e falar com Luciana Feitosa.    
 
E aí, já está animad@ pra afzer as malas? Conta pra gente em qual programa você deseja se inscrever.

Comentários