Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Você sabe o que é a Hora do Planeta? Veja quais atividades fazer

O movimento tem como objetivo promover maior conscientização em torno das mudanças climáticas
Por: 24/03/2023 - 09:23 - Atualizado em: 25/03/2023 - 10:55
No Brasil, a Hora do Planeta é realizada desde 2009 (Diego Añazco/WWF-Equador)

Talvez você ainda não saiba, mas neste sábado (25), você tem um encontro marcado com a Hora do Planeta ou Earth Hour, em inglês. Já ouviu falar sobre essa data? Então, continue a leitura para descobrir. 

Iniciativa idealizada pela Rede World Wide Fund For Nature (WWF), a Hora do Planeta, como é nomeado em inglês, é um movimento realizado desde 2007, sempre no dia 25 de março, das 20h30 às 21h30. Nesse dia, a sociedade civil e empresas são convidados a apagarem as luzes por uma hora, no mesmo horário. O evento tem como símbolo o 60+. 

O evento aconteceu pela primeira vez em Sidney, na Austrália. Aqui no Brasil a Hora do Planeta acontece desde 2009, sob a coordenação do WWF-Brasil. Com uma simples atitude, o movimento tem como objetivo promover maior conscientização em torno das mudanças climáticas e provocar reflexões sobre suas consequências na biodiversidade e no modo de vida das pessoas, ou seja, fazer com que a população compreenda como nossos costumes diários causam impactos diretos na natureza .


Você pode participar desta ação e conscientizar mais pessoas. Para isso, basta se inscrever para site da iniciativa, além de realizar atividades que deixem o momento ainda mais incrível como jantar à luz de velas, um show acústico ou até mesmo um lual com os amigos, degustação de vinhos, brincadeiras usando lanternas com as crianças, observação do céu e das estrelas, caminhada com lanternas pela ruas, meditação e ioga. 

A parte boa é que essas atividades não precisam ser restritas apenas ao momento da Hora do Planeta, pois existem exercícios que podem ser trabalhados ao longo do dia ou semana, sobretudo com crianças, como teatro de fantoche, contação de histórias, produção de velas para o momento da ação e muita outras atividades que podem ser tema de aulas para as pessoas interessadas em pedagogia, curso que olha para infância e seu desenvolvimento em seu cotidiano. Matricule-se e comece a trilhar o caminho do seu sonho na Uninabuco. 

Comentários