Uso irracional de medicamentos pode ser fatal

Tema será discutido no Fórum de Farmácia da UNINABUCO, que acontece nos dias 25 e 26 de maio
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 22/05/2020 - 17:57 - Atualizado em: 25/05/2020 - 20:58
Quem nunca teve uma gripe, dor de cabeça ou até algo um pouco mais sério e tomou um remédio indicado por um parente ou amigo? Essa prática é comum para a maioria da população. Mas tomar remédios, mesmo simples, sem a prescrição de um médico ou farmacêutico pode causar uma reação indesejada, podendo ser fatal.

O assunto é sério e será um dos temas discutidos no Fórum de Farmácia da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, promovido pelas unidades Paulista e Recife. O evento será todo on-line e acontece nos dias 25 (no período da manhã) e 26 de maio (à noite).

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia da UNINABUCO, unidade Paulista, Alamisne Gomes, esse será um encontro imperdível para estudantes e interessados pela área. “Montamos uma programação extremamente pertinente e relevante para o momento. Além disso, escolhemos palestrantes com experiência nos temas que abordarão para enriquecer o debate e promover ainda mais conhecimento para quem acompanhar”, destacou.

Farmacêuticos de diversas especialidades abordarão questões como: Relação estadual e municipal de medicamentos essenciais, uso racional de medicamentos, o farmacêutico no embasamento das decisões de juízes e a atuação clínica do farmacêutico no Sistema Único de Saúde (SUS).

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo site de extensão da UNINABUCO extensao.joaquimnabuco.edu.br.