Notícias › Resposabilidade Social

UNINASSAU e UNINABUCO arrecadam doações para o estado da Bahia

A população pode entregar os materiais em qualquer unidade das Instituições na Região Metropolitana do Recife
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 05/01/2022 - 14:44
Todas as unidades do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, Faculdade UNINASSAU e UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco da Região Metropolitana do Recife iniciaram a arrecadação de produtos e donativos a serem enviados ao estado da Bahia. A população interessada em ajudar pode levar as doações em qualquer unidade das Instituições até o final de janeiro, no horário das 8h às 18h.

A iniciativa faz parte do projeto nacional "S.O.S. Bahia", coordenado pela mantenedora das Instituições, o Ser Educacional, para ajudar a população atingida pelas fortes chuvas no estado. Entre os produtos arrecadados estão: alimentos não perecíveis; água mineral; roupas para adultos e crianças; cobertores; colchões; calçados; roupa de cama; tolhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal. As doações vão ser enviadas ainda em janeiro. A atividade é organizada pelo núcleo de Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior (IES).

Segundo o reitor da UNINASSAU Recife, Yuri Neiman, esse é mais um projeto em prol da solidariedade. "A união dessa campanha visa ampliar as arrecadações de donativos que serão enviados aos atingidos pelas fortes chuvas na Bahia. Famílias inteiras estão desalojadas e a gente conta com o apoio e a participação de docentes, alunos, gestores, colaboradores e toda a comunidade para essa ajuda chegar à população", disse o gestor.

Confira, abaixo, os endereços dos pontos de arrecadação:

- UNINASSAU Recife
     Campus Boa Viagem – Rua Jonatas de Vasconcelos, 92;
     Campus Caxangá - Av. Joaquim Ribeiro, 1180;
     Campus Graças - Rua Joaquim Nabuco, 778;
- Faculdade UNINASSAU Olinda - Rua Carmelita Muniz de Araujo S/N - Shopping Patteo Olinda;
- UNINASSAU Paulista - Av. Sen. Salgado Filho, s/n – ao lado do Paulista North Way Shopping;
- UNINABUCO – Edf. Trianon: Av. Guararapes, 283.