UNINABUCO São Lourenço passa a oferecer o primeiro curso de Direito do município

Bacharelado foi autorizado pelo Ministério da Educação e será ofertado a partir do primeiro semestre de 2019
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 04/01/2019 - 11:09
Imagem mostra simbolo do direito
As inscrições para o vestibular estão abertas

A partir do primeiro semestre de 2019, a Faculdade UNINABUCO de São Lourenço da Mata passará a oferecer mais uma opção de formação superior à população local. O Ministério da Educação (MEC) autorizou a inserção do curso de Direito na lista de graduações oferecidas na Instituição, sendo este o primeiro a ser oferecido no município. A licença do MEC é de Portaria nº 904, de 24 de dezembro de 2018.

Destacando que a Instituição vem crescendo, o diretor da UNINABUCO São Lourenço, Ademir Mengue, disse que a autorização para o curso reforça o desenvolvimento da unidade que prima pela qualidade acadêmica e estrutura física. “A população da cidade terá a oportunidade de cursar Direito numa Instituição focada na qualidade acadêmica, física e estrutural. Aliando teoria e prática, nossos estudantes são altamente capacitados para se destacar no mercado de trabalho”, ressaltou.

O curso de Direito da UNINABUCO é o único do município e terá 120 vagas anuais, com opção de aulas no turno da noite. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site vestibular.joaquimnabuco.edu.br. Além do vestibular programado, os interessados ainda podem se candidatar a uma das vagas como portador de diploma, transferência ou nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – dos últimos cinco anos.

O bacharelado em Direito tem duração de cinco anos, incluindo estágio supervisionado e uma monografia obrigatória de conclusão de curso. Com a finalização da Graduação, o universitário estará apto a exercer a advocacia (submetendo-se ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, que lhe faculta o exercício profissional), podendo optar entre as áreas de Direito Civil, Constitucional, Empresarial, Psicologia Jurídica, Argumentação Jurídica, Penal, Processual, Trabalhista, Administrativo, Tributário, Ambiental, Internacional, Direitos Humanos, entre outras.