Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINABUCO São Lourenço da Mata recebe mostra fotográfica

Ao todo, 20 fotos formam obra reflexiva sobre personagens importantes da história do município
Assessoria de Comunicação Por: Peterson Mayrinck 23/08/2017 - 10:26 - Atualizado em: 23/08/2017 - 10:29
Mostra fotográfica na UNINABUCO São Lourenço
Mostra fotográfica na UNINABUCO São Lourenço

A Faculdade UNINABUCO São Lourenço da Mata realiza, entre os dias 23 e 25 de agosto, uma mostra fotográfica inspirada em figuras importantes ligadas ao município. As obras ficam expostas no pátio da Instituição de Ensino - localizada na Rua Almirante Tamandaré, número 100 - e o evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

A exposição Filhos da Terra, da fotógrafa Rafaela Rangel, conta com 20 fotos que promovem uma reflexão sobre importantes personagens do município. As imagens são inspiradas no acervo cultural de personalidades da região - como Abelardo da Hora, Rosa Rendalho dos Santos, Luiz Jacinto de Oliveira e a família Correia de Araújo.

Surgido de uma ideia compartilhada entre a fotógrafa e a coordenadora Deborah Callender, a mostra promove o compartilhamento de conhecimento histórico e cultural. “A exposição é uma oportunidade para discentes, docentes e toda a comunidade conhecer um pouco da história e das obras desses artistas”, comenta a Callender.

Conheça um pouco sobre as personalidades

Rosa Rendall dos Santos é uma artista plástica que se dedica a expressar ideias e sentimentos usando cores e formas em suas obras.

Luiz Jacinto de Oliveira - mais conhecido como Luiz do Urso - fundou, em 1978, uma das maiores agremiações carnavalescas do município: o Urso Branco de Cangaçá.

Já a tradicional família Correia de Araújo faz parte da história da cidade há mais de 100 anos, desde o primeiro prefeito de São Lourenço da Mata, Francisco Correia de Araújo.

Abelardo da Hora é conhecido como um dos artistas plásticos de maior renome em Pernambuco. Ele nasceu em São Lourenço e foi o criador da Sociedade de Arte Moderna do Recife.

Comentários