Notícias › Resposabilidade Social

UNINABUCO Recife renova Selo de Instituição Socialmente Responsável

A certificação é conferida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 26/10/2017 - 18:48
Imagem mostra selo da Campanha
A UNINABUCO Recife – Centro Universitário Joaquim Nabuco renovou o Selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A condecoração é fruto da participação da Instituição na 13ª Campanha da Responsabilidade Social da ABMES.

No dia 23 de setembro, a Instituição desenvolveu o Projeto UNINABUCO na Comunidade, uma ação social gratuita. Durante o evento, a população recebeu atendimentos nas áreas de ortopedia, neurologia, ginecologia e jurídica, orientações financeira, social, de saúde e de carreira, contação de história, curso rápido de informática, aferição de pressão e serviços de cabeleireiro. As atividades foram realizadas por estudantes e professores dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração, Gestão em Recursos Humanos, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação, Redes de Computadores, Fisioterapia e Enfermagem.

A promoção de serviços sociais voltados à comunidade local e regional sempre fez parte da política da UNINABUCO e o Selo é uma forma de reconhecer a sua atuação expressiva neste segmento. Esta certificação é resultado do trabalho de professores, alunos e comunidade acadêmica, de um modo geral, que se envolvem na promoção de ações de extensão.
De acordo com responsável pelo evento e coordenador dos cursos de Gestão da UNINABUCO, Edson Brígido, por meio de atividades acadêmicas dos cursos, a Instituição realiza ações voluntárias com o intuito de amenizar problemas sociais. “Receber o Selo atesta o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual estamos inseridos. Além disso, reforça a nossa preocupação com o bem-estar social da população”, enfatiza. O Selo tem validade de um ano e a certificação é renovada com a participação nas edições seguintes.

Campanha – De acordo com a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), no último mês, cerca de 900 Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País aderiram à 13ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular realizando mais de 2 milhões de atendimentos à população das comunidades locais. Foram registradas mais de 9,4 mil atividades gratuitas à população em diversas áreas, como educação, saúde, cultura, lazer, desposto, meio ambiente e assistência jurídica. Desde a criação da Campanha, em 2005, já foram prestados quase 15 milhões atendimentos à comunidade.