UNINABUCO Recife oferece atendimento jurídico gratuito

Mutirão marca o Dia do Advogado e acontecerá no dia 16 de agosto na instituição; os atendimentos contemplam as varas Cível, Familiar, Criminal e Trabalhista
Assessoria de Imprensa Por: Mirella Ribeiro 14/08/2017 - 09:05
martelo da justiça
Os atendimentos serão das 9h às 11h e das 18h às 20h
A UNINBAUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), estará realizando na próxima quarta-feira (16), um mutirão em comemoração ao Dia do Advogado, que é celebrado no dia 11 de agosto. A ação pretende levar assessoria jurídica à população nas áreas Cível, Familiar, Criminal e Trabalhista, com atendimentos gratuitos no pátio da instituição, localizada na Avenida Guararapes, número 233, das 9h às 11h e das 18h às 20h.

A ação envolve a disciplina de Prática Jurídica do curso de Direito do Centro Universitário e terá o auxílio dos estudantes com a supervisão de advogados orientadores e professores. “Esta é uma excelente oportunidade para que os estudantes vejam na prática os casos que serão vivenciados por eles quando estiverem exercendo a profissão”, explica Maria Amélia Calado, coordenadora do curso.

Os problemas que poderão ser apresentados são ligados a contratos, condomínios, herança, família, SPC/Serasa, divórcios, pensão alimentícia, demissão, renegociação de débitos contratuais, direito do consumidor, além de Previdência Social. Para ser atendido, basta levar a identidade e passar pela triagem.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Manuella Nadége, o mutirão engloba vários aspectos importantes. “Além do trabalho prático, existe o aspecto social, que é um compromisso da UNINABUCO.  A ação pretende auxiliar a população com a resolução de questões burocráticas”, explica.

Serviço: Assessoria Jurídica Gratuita
Local: UNINABUCO Recife