Notícias › Resposabilidade Social

UNINABUCO recebe Selo de Instituição Superior Socialmente Responsável

O certificado foi adquirido após a participação da instituição na ação social em comunidade do Recife
Assessoria de Comunicação Por: 10/10/2018 - 16:56
Imagem mostra o selo da Campanha da Responsabilidade Social
O selo tem validade de um ano
Por Diego Santos

A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife, recebeu o “Selo de Instituição Socialmente Responsável” da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior). A marca é um certificado pela participação da instituição na 14º campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Neste ano, a Instituição participou da ação “UNINABUCO na comunidade”, no Centro Comunitário da Paz - Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. A ação teve a participação de estudantes e professores da Instituição e ofereceu serviços como: atendimento jurídico, orientação para o microempreendedor, consultoria de formalização de autônomos, orientação de carreira (teste vocacional, atualização curricular), cotação de história, curso rápido de informática básica, simulado Enem, aferição de pressão/teste de glicemia e análise postural.

“Receber o Selo atesta o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual estamos inseridos. Além disso, reforça a nossa preocupação com o bem-estar social da população. A UNINABUCO é uma Instituição que forma o cidadão para vida, tornando-o agente ativo no processo de mudança social. Gostaria de agradecer a todos que apoiaram o “UNINABUCO na Comunidade” desse ano, evento que mais uma vez nos consagra com essa honrosa chancela”, afirma o responsável pelo evento e coordenador dos cursos de Gestão da UNINABUCO Recife, Edson Brígido.

O certificado poderá ser utilizado nas divulgações de matérias do Centro Universitário, como jornais, livros, revistas, folders, cartazes, camisas, sites, e-mails, redes sociais, emissoras de tv e afins. O selo tem validade de um ano e a instituição pode renovar com a campanha na participação nas edições seguintes.

A ABMES representa entidades mantenedoras de Educação Superior particular em todo o território nacional com o objetivo de engajá-las nas mais diversas instâncias e atuar na consolidação efetiva de seus pares.