UNINABUCO recebe evento para debater crimes cibernéticos

O chefe de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, deu dicas para identificar e prevenir essas práticas
Assessoria de Comunicação Por: 01/10/2019 - 15:51 - Atualizado em: 01/10/2019 - 15:51
Cybercrimes
Foram discutidas maneiras para evitar ameaças e invasões por meio de celulares e computadores
por Giovanna Souza

A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista realizou o Dia DOL, com tema “Cibercrimes”. O seminário aconteceu na última segunda-feira (30), às 19h, no auditório do bloco C e teve arrecadação de 1kg de alimento não perecível para doação.

O chefe de comunicação social da Polícia Federal, Giovanni Santoro, foi o palestrante convidado para falar sobre a importância de ter conhecimento sobre os cibercrimes e, assim, conseguir preveni-los. Esses crimes envolvem atividades ilícitas através da internet, como invasões, roubo de dados pessoais e falsidade ideológica.

Durante o evento, foram discutidas maneiras para evitar ameaças e invasões por meio de celulares e computadores, além de dicas para evitar compartilhar fake news e imagens inadequadas.

A professora do Curso de Gestão de Recursos Humanos da UNINABUCO Paulista, Marcia Karine, falou sobre a importância do tema. “O evento buscou apresentar aos discentes a importância das Disciplinas Online promovidas pela Faculdade. Nesse momento, é possível compreender melhor como utilizar a internet de forma positiva. O Dia Dol é um marco para nossos alunos, para auxilia-los no conhecimento das nossas ferramentas e no manuseio delas”, ressaltou.