Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINABUCO realiza II Seminário de Criminologia no Recife

Evento é aberto ao público e acontece entre os dias 29 e 30 de abril
Assessoria de Imprensa Por: Gabriel Dias 26/04/2019 - 17:15 - Atualizado em: 26/04/2019 - 17:52
 As inscrições são limitadas
As inscrições são limitadas

Estudantes da graduação, pós-graduação e a comunidade em geral devem ficar atentos ao II Seminário de Criminologia do Centro Universitário UNINABUCO, no Recife. O evento vai reunir vários especialistas do assunto e acontece entre os dias 29 e 30 deste mês de abril. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site https://extensao.joaquimnabuco.edu.br/.

O seminário acontece das 9h às 11h e das 19h às 21h. A palestra de abertura será ministrada pelos advogados e professores da UNINABUCO, Milena Trajano, Amanda Coutinho e Renato Fazio, que vão falar sobre “Decolonialidade e Pós modernidade”.

O evento ainda contará com palestras com um minicurso com a Coach profissional, Aline Marques, sobre literatura e criminologia, que vai analisar a obra “Capitães de Areia” de Jorge Amado.

Na noite do dia 29, é a vez de palestras com a pós-graduanda em ciências criminais, Maria Adélia Melo; com a advogada e integrante do Coletivo Liberta Elas e do Coletivo Graúna de Justiça de Transição, Fernanda Viana; e com a especialista em direito militar e em direito público, ex-oficial jurídico da força aérea brasileira e advogada militar, Luciana Neves Vidal.

A programação do dia 30 conta com a participação dos advogados, Juliane Lima, Eliel Davi, Manoela Alves, Ana Paula Azevêdo, e do coordenador do curso de Ciências aeronáuticas da UNINASSAU, Vitor Alves. A coordenadora Do NPJ, Manoela Alves, assevera que este seminário se propõe a trazer uma visão crítica sobre a vulnerabilidade social da população negra em diversos aspectos sociais reconhecendo serem temas polêmicos, porém necessários de serem enfrentados ajudando na construção de uma sociedade brasileira menos  desigual.

Organizador do evento, o professor Glebson Bezerra, explica que a proposta do seminário é discutir todas as questões ligadas ao tema. “O Seminário de Criminologia UNINABUCO nasceu para horizontalizar as discussões e entender as estruturas de poder. O domínio do saber criminológico possibilita a comunidade um conhecimento efetivo da realidade que o cerca”, explica o professor, que também tratará sobre Criminologia e Decolonialidade durante o evento.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Direito da UNINABUCO Recife, Ana Paula SOBRENOME, o evento é importante para os alunos. "A discussão sobre Decolonialidade e Racismo proposta pelo II Seminário de Criminologia é de absoluto relevo para o debate acadêmico com paineis, intervenções artísticas, minicursos e ainda oportunidade de publicação. Todo o corpo docente e discente está engajado na construção do evento e aproveitamos para convidar também alunos(as) e professores(as) de outras instituições para contribuir com os debates", explica.

Para participar do evento, os interessados devem realizar a doação de 1kg de alimento não perecível. O evento é aberto ao público. As inscrições devem ser feitas no site https://extensao.joaquimnabuco.edu.br/. As vagas são limitadas. Para outras informações, os participantes podem entrar em contato com o Departamento de Direito da UNINABUCO Recife, por meio do telefone: (81) 2121 5999.

 

Comentários