Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Click Nabuco


UNINABUCO realiza encontro de tecnologias para educação

A atividade apresentou metodologias de ensino avançadas por meio do universo digital
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 17/11/2017 - 15:30
No último sábado, 11 de novembro, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco realizou o I Encontro de Tecnologias Digitais e Educação. A atividade aconteceu das 8h às 14h, foi aberta ao público e direcionada para estudantes de Pedagogia e Sistemas de Informação, além de interessados na área. 
 
O evento organizado pelo professor Gleudson Pinheiro e pela coordenadora da graduação de Pedagogia, Belkiss Gulard, teve o objetivo de promover a atualização quantos os avanços tecnológicos na área da educação formal e informal. “Nós buscamos auxiliar os ensinos Fundamental e Médio no desenvolvimento de uma melhor qualidade de ensino na área da tecnologia”, disse Belkiss.
 
Eraldo Guerra, CEO e criador da Cangames, foi um dos palestrantes convidado para o evento. Ele apresentou um jogo multidisciplinar voltado para autistas, tendo seu desenvolvimento baseado na característica principal de quem possui o transtorno, que é a identificação através de um personagem. O jogo é utilizado para intensificar o desenvolvimento cognitivo, etiológico e principalmente reduzir agitação, agressividade e irritabilidade desse grupo de pessoas. 
 
Outro participante foi Marcos Egito, criador do Projeto Robótica Livre, que com sucatas cria robôs para auxiliar nas metodologias de ensino.  Jabuti, o robô apresentado na atividade, é impresso em 3D e recebe uma série de comandos através de interfaces.  
 
Galeria: 
Equipe envolvida na organização do evento Professora Belkiss dá ás boas-vindas aos participantesDemostração durante palestra sobre Robótica Marcos Egito, criador do Projeto Robótica Livre, durante sua apresentação Participantes interagiram com os palestrantes Palestrante faz demostração para os presentesEraldo Guerra, CEO e criador da Cangames, fala sobre seu projeto Mesa composta por palestrantes e mediadores do evento Evento contou com envolvimento de professores e coordenadores

Comentários