UNINABUCO realiza atividades pelo Dia do Contador

Estudantes terão palestras sobre responsabilidade civil e mitos e verdades sobre concursos públicos
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 18/09/2017 - 17:51
Imagem mostra profissionais de contabilidade
Palestras acontecem nos dias 18 e 21 de setembro

Para comemorar o Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco realiza hoje (18) e no próximo dia 21, palestras voltadas para os futuros profissionais da área. Os estudantes da Instituição poderão debater os temas: A responsabilidade civil do contador no exercício da sua função e Verdades e mitos sobre Concursos Públicos. A atividade é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia.

Ambos os tópicos serão ministrados pelo professor Paulino Justo, às 9h e também às 19h, no auditório da UNINABUCO Recife. “Queremos estimular a classe contabilista a buscar espaço no mercado de trabalho e dar aos futuros egressos margens e possibilidades para que eles possam ingressar na carreira pública”, disse o professor aprovado em diversos concursos públicos para o cargo de contador.

O Dia do Contador marca um fato histórico, pois foi escolhido como Dia do Bacharel em Ciências Contábeis por ter sido criado, nesta data, em 1945, o primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil. Antes, havia dois cursos técnicos: o de Contabilidade e o de Contador, mas nenhum com validade de Ensino Superior. A graduação permite a atuação em áreas como Perícia e Auditoria, que requerem maior especialização, por isso, além da sala de aula, a UNINABUCO busca oferecer aos seus discentes, oportunidades que acarretem amplitude de conhecimento e competitividade para o mercado de trabalho público e privado.