Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINABUCO promoveu aulão de defesa pessoal para mulheres

O aulão foi gratuito e para todas as idades
Por: 27/03/2018 - 14:56
Galeria: 
UNINABUCO promoveu aulão de defesa pessoal para mulheresUNINABUCO promoveu aulão de defesa pessoal para mulheresUNINABUCO promoveu aulão de defesa pessoal para mulheresUNINABUCO promoveu aulão de defesa pessoal para mulheresUNINABUCO promoveu aulão de defesa pessoal para mulheresUNINABUCO promoveu aulão de defesa pessoal para mulheresUNINABUCO promoveu aulão de defesa pessoal para mulheresUNINABUCO promoveu aulão de defesa pessoal para mulheresUNINABUCO promoveu aulão de defesa pessoal para mulheresUNINABUCO promoveu aulão de defesa pessoal para mulheres
Por Aline Malta
 
Em comemoração ao mês da mulher, a UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife e o Instituto Ser Educacional realizaram no último domingo (25), um aulão de defesa pessoal voltado ao público feminino. O evento, que aconteceu no Marco Zero, foi comandado pelo professor Jairo Júnior, faixa preta em Jiu Jitsu.
 
De acordo com o coordenador de Responsabilidade Social da UNINABUCO, Sergio Murilo, o curso de autodefesa é apenas um passo na luta dos direitos das mulheres. “Estamos felizes com o sucesso desta ação, é um compromisso da UNINABUCO com a sociedade, como um todo. O evento é um compromisso da Instituição, no sentido que as mulheres não se sintam reféns em determinadas situações. A ação fez parte do nosso projeto de responsabilidade social e foi destinada a todas as nossas alunas, professoras, colaboradoras e população”, destaca.
 
Para Edileuza Serafim dos Santos, de 39 anos, a participação no aulão serviu para ela ter uma noção de como se defender de possíveis ataques. “Sem a defesa pessoal não existe nenhuma possibilidade de defesa, resta apenas se render, mas com essas dicas e ensinamentos demonstrados na prática pelos professores a gente passa a ter coragem de se resguardar”.
 
Segundo a assessora da Secretaria de Mulher da Prefeitura do Recife, Rosa Mota, essa iniciativa do Instituto foi muito importante para a sociedade. “A ação abriu novas possibilidades de parcerias e aproximações com a Rede de Gênero junto ao grupo Ser Educacional e as UNINABUCO´s “, citou.
 

Comentários