UNINABUCO promove palestra sobre Psicologia Jurídica

Evento acontece nesta quarta-feira (20), no auditório da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 19/03/2019 - 15:32
Imagem mostra cartaz do evento
A atividade é gratuita e aberta ao público
A UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco promove nesta quarta-feira (20), das 8h30 às 11h e 19h30 às 22h, no auditório da Instituição, o V Encontro Nabuco de Psicologia Jurídica. A atividade é gratuita e aberta ao público e para se inscrever os interessados devem fazer o cadastro no site.

Durante o evento serão realizadas as palestras: "Assassinos em Série: uma análise comportamental de mentes criminosas em casos concretos", ministradas pela Mestra em Direito e doutoranda em Direito Penal e Criminal, Luciana Neves, com a psiquiatra forense, Ana Cláudia Cajueiro, e a neuropsicóloga e doutoranda em neurociência, Lara Sá Leitão; além da palestra "Redução da maioridade penal: avanço ou retrocesso", ministradas pelo doutor e mestre em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa, professor universitário e atualmente advogado, Adeildo Nunes, pelo mediador de conflitos comunitários e conselheiro tutelar, Charles da Silva, e também pelo Adiel Ferreira da Silva Junior, advogado e ex-aluno do curso de Direito da Uninabuco Recife.

Segundo a coordenadora do curso de Direito da UNINABUCO, Ana Paula Azevêdo, a atividade é uma grande oportunidade para o público interno e externo aprenderem mais sobre os temas abordados. "Nosso objetivo é trazer discussões e assuntos relevantes para a população em geral. A redução da maior idade, por exemplo, faz parte de um debate atual e pertinente que deve ser entendido e discutido por todas as pessoas", afirma.

Manoela Alves, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica afirmou ainda que o evento  já é consagrado na UNINABUCO RECIFE. " O espaço do Simpósio de Psicologia Jurídica é uma das oportunidades no semestre letivo em que áreas diferentes como psicologia, direito e serviço social dialogam em uma interdisciplinariedade que enriquece o nível de conhecimento adquirido pelo nosso corpo discente", pontuou ela.