UNINABUCO promove conciliação condominial Paulista

Objetivo é resolver conflitos judiciais entre moradores e condomínio
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 10/05/2019 - 12:44 - Atualizado em: 13/05/2019 - 09:48
Imagem mostra fachada da NABUCO
Com o objetivo de promover a conciliação judicial entre moradores e condomínio, a UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), realiza a III Pauta Concentrada - Levando Conciliação e Serviços de Cidadania para a População. O evento, que é gratuito, começa nesta segunda-feira (13), e vai até o dia 17 de maio, com atendimentos no Bloco B da Instituição, das 08h às 12h. Para participar, os interessados devem comparecer no local nos dias e horário de atendimento.

Serão realizadas audiências entre as partes, com a mediação de advogados do Núcleo de Práticas jurídicas (NPJ) da UNINABUCO e da unidade de Paulista do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSCS. Além disso, estudantes dos cursos de Educação Física, Farmácia, Nutrição, Estética e Odontologia irão oferecer serviços de aferição de pressão, exame de glicose, índice de IMC, orientação nutricional, cortes de cabelo, design de sobrancelha e higiene bucal.

Segundo o coordenador do curso de Direito da UNINABUCO Paulista, Antônio Neto, o evento já está sendo procurado por grande parte da população. "Já foram agendadas aproximadamente 157 audiências de conciliação. Essa é uma grande oportunidade de a população resolver conflitos condominiais e receber orientação jurídica gratuitamente", afirma.