Notícias › Resposabilidade Social

UNINABUCO promove campanha de doação de sangue

Os candidatos precisam ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 23/08/2019 - 10:17
A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, em Recife, em parceria com o Hemope promoveu ação para incentivar a doação de sangue. O evento aconteceu no dia 28 de julho. A ação tem por objetivo incentivar os estudantes a se tornarem doadores de sangue constante, colaborando para o aumento dos bancos de sangue do Hemope.

O reitor da UNINABUCO, Antônio Neto, destaca a importância da ação para a comunidade. “Doação de sangue é um ato humanitário e de amor. Através de ações como esta conseguimos salvar as vidas de muitos pacientes”, disse.

Para ser doador de sangue, os candidatos precisam ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, ter boas condições de saúde, estar bem alimentado, ter dormido no mínimo 6H e não ter ingerido bebida alcoólica nas ultimas 24h. Para doar, é necessário apresentar documento de identificação oficial e original com foto.