Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINABUCO promove ação de conscientização sobre ISTs

Atividade acontece na próxima quarta-feira (27), na Praça do Diário, centro do Recife
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 22/02/2019 - 14:59 - Atualizado em: 22/02/2019 - 15:02
Imagem mostra pessoa segurando um preservativo
A atividade é uma realização da coordenação dos cursos de saúde da Instituição, em parceria com a Prefeitura do Recife
A UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife, promove, gratuitamente, na próxima quarta-feira (27), das 8h às 11h, uma ação de conscientização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), sífilis e Aids, na Praça do Diário, centro do Recife. A atividade é uma realização da coordenação dos cursos de saúde da Instituição, em parceria com a Prefeitura do Recife. 
 
Durante a ação, os estudantes do Centro Universitário irão distribuir material explicativo sobre como usar o preservativo feminino e como prevenir doenças sexualmente transmissíveis.  O objetivo é instruir a população sobre o tema, antes do início das festas carnavalescas.   
 
Segundo o professor do curso de Fisioterapia da UNINABUCO e responsável pelo evento, Thiago Nunes, atividades como essa são importantes para reduzir o índice de casos de ISTs. "Acredito que é nosso dever como instituição de ensino, conscientizar a sociedade sobre a importância de prevenir ISTs. Além disso, queremos estimular a discussão e curiosidade da população sobre o tema", afirmou. 
 

Comentários