UNINABUCO prepara estudantes para exame da OAB

As aulas acontecem em todos os sábados do mês de março e seguem até um dia antes da prova
Assessoria de Imprensa Por: Rayane Guimarães 19/03/2018 - 16:20
UNINABUCO prepara estudantes para exame da OAB
O curso é dinâmico e conta com um time de professores selecionados para trabalhar o perfil da prova
A aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é essencial para que os graduados em Direito possam exercer a profissão legalmente. Portanto, é normal que os juristas recém-formados fiquem apreensivos para participar da avaliação. Pensando nisso, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista está promovendo aulões preparatórios para o exame. O curso acontecerá em todos os sábados de março e seguirão até um dia antes da prova, que está marcada para o dia 8 de abril. As aulas ocorrerão sempre no auditório do bloco C da Instituição, das 8h às 18h.

De acordo com o coordenador do curso de Direito da Instituição de Ensino Superior (IES), Diogo Ramos, esses aulões são importantes para que os estudantes possam aprimorar o aprendizado dos principais conteúdos do exame da OAB. “Além de ser gratuito, o curso é dinâmico e conta com um time de professores selecionados para trabalhar o perfil da prova e os principais elementos que são cobrados nela. Os alunos assistirão aulas, responderão provas e participarão de atividades interativas e motivacionais. Afinal de contas, o exame da OAB é um conjunto de preparação que vai muito além do próprio conteúdo”, afirma.

Podem participar das atividades estudantes dos três últimos períodos do curso de Direito da IES e os ex-alunos. As inscrições devem ser realizadas presencialmente no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNINABUCO, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Para cada aulão deverá ser realizada uma inscrição na semana anterior da atividade. São abertas 200 vagas por semana.