UNINABUCO Paulista sedia Mês Nacional do Tribunal do Júri

Nos dias 24 e 25 de outubro, audiências da comarca de Abreu e Lima serão realizadas no bloco B da instituição
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 23/10/2017 - 16:28 - Atualizado em: 24/10/2017 - 18:21
Imagem mostra juiz dando sentença em um caso
Os processos julgados correspondem a crimes dolosos contra a vida

Os estudantes de Direito da Faculdade UNINABUCO, unidade Paulista, poderão acompanhar de perto audiências de réus. Isso porque a Instituição de Ensino Superior (IES) está sediando, nos dias 24 e 25 de outubro, o Mês Nacional do Tribunal do Júri, campanha desenvolvida em todas as capitais brasileiras pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em Pernambuco, o projeto é organizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Os julgamentos acontecerão das 9h às 18h, no auditório do bloco B da faculdade.

As audiências realizadas na UNINABUCO são de responsabilidade da Comarca de Abreu e Lima. Durante a ação, será dada sentença a 4 casos de competência do Tribunal do Júri. Os processos julgados correspondem a crimes dolosos contra a vida, como homicídio, induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio, infanticídio, feminicídio e outros. Todos os casos tramitam com réus que estavam aguardando o julgamento em liberdade.

De acordo com o coordenador do curso de Direito da faculdade, Diogo Ramos, com essas audiências, os estudantes poderão assistir as audiências e entender o funcionamento do Tribunal do Júri. “Essa vivência trará uma experiência impar aos nossos futuros juristas que, desde já, estão tendo a oportunidade de entender e assimilar na prática o que estão aprendendo em sala de aula”, comenta.