Notícias › Resposabilidade Social

UNINABUCO Paulista promove Imposto de Renda Social 2019

Alunos e professores darão orientação sobre a Declaração do Imposto de Renda
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 18/03/2019 - 12:50 - Atualizado em: 18/03/2019 - 17:02
imagem com planilha, calculadora e uma pessoa com uma caneta na mão
Para participar, os participantes devem levar um pacote de leite e as documentações necessárias para a Declaração
Para auxiliar no preenchimento da Declaração do Imposto de Renda (DIRPF), a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, em parceria com o Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF), da Receita Federal, através do Projeto NAF em Ação, irá oferecer orientação gratuita aos contribuintes no campus Paulista em datas específicas até o dia 26 de abril. Para participar, os interessados devem levar um pacote de leite em pó.

Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis irão colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, ajudando os contribuintes na orientação e elaboração da DIRPF.

Segundo a coordenadora do curso, Letícia Melo, a ação busca intergrar a comunidade acadêmica na oferta de serviços relacionados ao Imposto de Renda. “Envolver alunos e professores em ação voluntária na oferta serviços de atendimento aos contribuintes propicia uma vivência relacionada a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala, além de promover uma aproximação entre docentes, discentes e moradores da cidade. Isso fomenta o interesse pelo estudo e trabalho oferecido pela Instituição.”

Para participar, os contribuintes devem apresentar as documentações necessárias. São elas: identidade, CPF, comprovante de residência, conta bancária, informes de rendimentos, comprovantes compra ou venda de bens, cópia da última Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (completa) entregue, pagamentos ou doações realizadas.

Serviço

Onde: Laboratório 3, Bloco A, UNINABUCO - Paulista, Av. Senador Salgado Filho S/N - Centro
Datas: Sextas-feiras  22/03, 12 e 26/04 - das 13h às 16hs
           Sábados 16 e 30/03, 6 e 20/04 - das 9h às 12hs