UNINABUCO Paulista promove Conversa com o Magistrado

Na primeira edição do projeto, estudantes de Direito participarão de um bate-papo com o Juiz de Direito da Vara de Infância e Juventude do Paulista
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 22/08/2017 - 17:28 - Atualizado em: 23/08/2017 - 10:08
Imagem mostra juiz em atividade
Encontro acontecerá nesta quinta-feira (24), no auditório do Bloco C da faculdade, às 19h
Uma das coisas que todo estudante de graduação ama é ouvir de profissionais atuantes sobre os desafios do mercado de trabalho. E é um momento desse que o curso de Direito da Faculdade UNINABUCO proporcionará aos discentes. Na próxima quinta-feira (24), a instituição recebe o Juiz de Direito da Vara de Infância e Juventude do Paulista, doutor Severino Rodrigues, para o Conversa com o Magistrado. O encontro acontecerá no auditório do Bloco C da faculdade, às 19h.

Em sua primeira edição, o evento tem o objetivo de aproximar mais os estudantes da prática jurídica, através do bate-papo com o magistrado que, na ocasião, irá compartilhar suas experiências, além de falar sobre as suas atribuições no âmbito do poder judiciário. Para o coordenador do curso de Direito da instituição, Diogo Ramos, este tipo de atividade têm importância fundamental para os estudantes, especialmente para os que já estão mais próximos da atuação profissional. “Esse compartilhamento de conhecimentos e experiências vai ampliar as fronteiras dos discentes que poderão conhecer mais de perto como funcionam os trabalhos e processos da Vara de Infância e Juventude”, comenta.

Os estudantes interessados em participar devem solicitar a inscrição através do email: direitouninabucopaulista@gmail.com, enviando o nome completo, número da matrícula, período e turma. Estão disponíveis 200 vagas para os alunos do 7º ao 10º período. Os participantes devem levar 1kg de alimento não-perecível, que será destinado a uma instituição carente.