Notícias › Carreiras

UNINABUCO Paulista ajuda estudante na conquista de vaga de estágio

Aluna do curso de Administração foi orientada pelo Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 20/08/2018 - 17:02
Imagem mostra desenho de pessoa analisando currículo
NTEC auxilia alunos na conquista de vaga de estágio
A UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, em Paulista, por meio do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) continua auxiliando os alunos na conquista de uma vaga de estágio no mercado de trabalho. Desta vez, foi a estudante do curso de Administração, Adriana Maria de Lima, que conquistou uma vaga na empresa Riva e Souza Materiais de Construção.

A aluna, que estava desempregada há mais de um ano, se mostrou muito feliz com a oportunidade. "Fiquei muito contente em poder estar de volta ao mercado de trabalho. Me identifiquei com as atividades que venho desenvolvendo na empresa, e acredito que cada conhecimento novo é uma oportunidade a mais de crescer em minha área", afirmou.

Segundo a analista de carreiras da UNINABUCO Paulista, Jessica Ferreira, o NTEC oferece diversas atividades para ajudar os alunos a se prepararem para o mercado de trabalho. "O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira promove cursos e oficinas com o objetivo de preparar o aluno desde a elaboração de um currículo, até a postura perante uma entrevista de estágio. Por meio do Portal Carreiras, também proporcionamos a ponte entre empresas e discentes, oferecendo oportunidades para ambas as partes", frisou.