Notícias › Resposabilidade Social

UNINABUCO participa do II Ação do Justiça Itinerante em Paulista

Os interessados devem se inscrever até esta quinta-feira
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 27/07/2018 - 16:39 - Atualizado em: 02/08/2018 - 16:58
A imagem mostra um ônibus
Nesta terça-feira (07) a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizam a II Ação do Justiça Itinerante em Paulista. Com objetivo de ajudar a população com os processos de conciliação nos processos nas áreas cíveis e da família. A ação acontece a partir das 8h, na unidade. Os interessados em participar devem se inscrever até esta quinta-feira (02) no Cejusc de Paulista, localizado na UNINANABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, na Rua Rosarinho, 904, Centro do Município, das 8h às 13h.

Ainda durante a ação o Cejusc e o Núcleo Permanente de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) irão ter um ônibus itinerante que oferecem atendimentos como: além de emitir segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, além da primeira via de CPF e cadastro único no Programa Bolsa Família. Além de espaço para aferição de pressão arterial, orientações nutricionais e de higiene bucal. O veículo fica estacionado no Paulista North Way Shopping, no quilômetro 16,5 da PE-15, no Centro.

Na unidade móvel, a população local também participará da II Pauta Concentrada de Paulista direcionada à solução de 22 processos da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que haviam sido previamente cadastrados no Cejusc do município, coordenado pelo juiz Leonardo Asfora. Na ação, desenvolvida em parceria com a companhia, o cidadão receberá orientação sobre os serviços da Celpe e de que forma podem solucionar conflitos com a empresa.

De acordo com o coordenador do curso de Direito da UNINABUCO, Diogo Ramos, a Instituição tem o dever de orientar e ajudar a população. “A UNINABUCO tem o papel fundamental durante esta ação, além de poder ajudar a população diretamente, nossos alunos irão poder participar colocando em prática tudo que foi visto em sala de aula. Essa é uma ação conjunta com a UNINABUCO, Cejusc e TJPE que vêm dando certo”, explica.