Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINABUCO participa de evento que incentiva empreendedorismo feminino

A Expo Fêmea acontece no Município do Paulista, nos dias 10, 11 e 12 de abril. A Instituição de Ensino Superior (IES) sediará parte da programação
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 03/04/2018 - 09:05
Imagem mostra uma mulher desenhando uma lâmpada
O evento contará com vendas de produtos artesanais produzidos por mulheres do Paulista e municípios vizinhos
Sempre buscando promover ações de incentivo ao empreendedorismo local no município do Paulista, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco participará da Expo Fêmea, um evento que tem o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino da região. A exposição, que é o resultado de uma parceria entre a Instituição de Ensino Superior (IES) e a Prefeitura do Paulista, acontecerá nos dias 11 e 12 de abril, no hall em frente ao cinema do Paulista North Way Shopping, das 9h às 21h.
 
O evento contará com vendas de produtos artesanais produzidos por mulheres do Paulista e municípios vizinhos. Ao todo, serão 48 empreendedoras demonstrando seus produtos nos dois dias de exposição. A UNINABUCO Paulista sediará a abertura do projeto, no dia 10 de abril, às 19h30, no auditório do bloco C. Além disso, a IES receberá as expositoras e demais empreendedores da região para palestras sobre empreendedorismo, negócios, educação financeira, linhas de crédito, marketing digital. As aulas também acontecerão nos dias 11 e 12 de abril, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Para participar desses cursos, não precisa de inscrição prévia.
 
De acordo com a vice-reitora da UNINABUCO, Michela Macedo, através das palestras, as empreendedoras serão instruídas sobre como gerir bem o seu negócio. “Além de expor e vender seus produtos artesanais para um público grande, as mulheres também receberão capacitação. Essa é uma excelente oportunidade para conhecer ferramentas que podem aperfeiçoar suas dinâmicas de trabalho”. Ainda segundo a gestora, através de ações como essa, a IES contribui para o crescimento do empreendedorismo local.

Comentários