Notícias › Resposabilidade Social

UNINABUCO oferece serviços gratuitos de saúde bucal

A ação, que acontece no próximo sábado (21), em Pau Amarelo, é voltada para crianças
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 19/10/2017 - 11:43 - Atualizado em: 19/10/2017 - 14:18
Estudantes darão orientações para a prevenção de cárie nos pequenos
Os dias 22 e 23 de outubro foram escolhidos, no Brasil, para comemorar e lembrar, através de ações sociais, o Dia Mundial para um Futuro Livre de Cárie. Atenta à iniciativa, a Faculdade UNINABUCO, unidade Paulista, estará oferecendo, no próximo sábado (21), serviços gratuitos de saúde bucal para crianças do município de Pau Amarelo. A ação acontecerá na praça Sebastião Gomes de Melo, das 8h às 12h.

Dentre os serviços oferecidos, estão: aplicação de flúor, exames clínicos, entrega de kits de higiene bucal e orientações sobre os cuidados para a prevenção de cárie nos pequenos. O evento, que é uma parceria com a prefeitura da cidade do Paulista, pretende atender cerca de quinhentas crianças da comunidade local e de áreas vizinhas.

De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade UNINABUCO, Romeika Vasconcelos, dez estudantes do curso irão participar da ação. “Esse envolvimento com a sociedade é de extrema importância para o desenvolvimento profissional dos acadêmicos. Além disso, é satisfatório demais prestar serviços à população que, muitas vezes, não tem acesso às informações sobre saúde bucal”, comenta. Professores e estudantes de Educação Física também estarão presentes na ação, levando atividades físicas de forma lúdica para as crianças.

Evento: Dia Mundial para um Futuro Livre de Cárie;
Data: 21 de outubro;