UNINABUCO oferece aulas preparatórias para OAB

Aulão OAB auxilia os estudantes no período que antecede o exame da Ordem
Assessoria de Comunicação Por: 28/01/2020 - 18:36
Imagem mostra símbolos do direito
Atividade acontece nos dias 1º e 6 de fevereiro
Por Giovanna Souza

Quem precisa de reforço para o exame da Ordem não pode perder a oportunidade de participar do Aulão OAB, realizado pela UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife. O evento acontece na sala 313, nos dias 1º e 6 de fevereiro, em três turnos.

O aulão faz parte da programação montada pela UNINABUCO para auxiliar os alunos no exame da Ordem. Nestas aulas, serão abordados os seguintes temas: Penal e Processo Penal, com o prof. Weryd Simões; Direito e Processo do Trabalho, com a prof. Schamkypou Bezerra; e Ética Profissional, com o prof. Bruno Vasconcelos.

A ideia é fazer uma revisão geral, resolvendo questões de exames anteriores. O objetivo é focar nos assuntos mais cobrados nos últimos exames e ajudar a construir um caminho para aprovação dos alunos.

Segundo a coordenadora do curso de Direito da UNINABUCO, Ana Paula Azevêdo, “esta é uma grande oportunidade para os estudantes que irão realizar o exame.” “Queremos deixar os discentes da UNINABUCO preparados para o grande desafio que se aproxima”, destacou a coordenadora.

A primeira fase do exame é composta por 80 questões objetivas, todas de múltipla escolha, com 4 alternativas. Para ser convocado para a 2ª fase, o concorrente deverá acertar, no mínimo, 50% da primeira prova (40 questões). A 1ª fase do próximo exame está programada para o dia 9 de fevereiro, a 2ª será no dia 5 de abril.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados deverão comparecer levando 1kg de alimento não-perecível. Para realizar a inscrição e obter outras informações, basta acessar o site de extensão da UNINABUCO.

Onde: Sala 313, UNINABUCO Recife – Av. Guararapes, 233
Quando: 1 e 6 de fevereiro