UNINABUCO empossa nova Reitoria

Nova gestão visa maior aproximação com a comunidade acadêmica
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 29/10/2018 - 18:48
A imagem mostra o nome da UNINABUCO
A posse acontece nesta segunda - feira (29)
Nesta segunda-feira, 29 de outubro, será empossada a nova Reitoria da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco. A professora Anny Jabotá assume o cargo para comando da Instituição de Ensino Superior (IES) nos municípios do Recife, Paulista e São Lourenço da Mata. Entre as principais propostas da nova gestão estão: fortalecer as parcerias já existentes e criar novos convênios para beneficiar os estudantes; ampliar as vagas e instituições parcerias de intercâmbios; fortalecer os projetos de inovação e ampliar o atendimento e a aproximação com o corpo discente.

De acordo com Jabotá, a Instituição tem promovido uma mudança bastante significativa em seus processos e a ideia é continuar nesse caminho para melhorar cada vez mais as atividades acadêmicas das unidades. “Mais do que um cargo, é a oportunidade de protagonizar, juntamente com a comunidade acadêmica, as mudanças necessárias para a educação no Brasil. Somos uma Instituição que se preocupa com a formação educacional e ética dos nossos estudantes”, afirmou.

Jânyo Diniz, que transmite o cargo de reitor da UNINABUCO, explica que a mudança significa o encerramento de um ciclo para a abertura de um novo. “Começamos como uma pequena faculdade e hoje somos reconhecidos pelo MEC pela nossa qualidade de ensino. A UNINABUCO vem passando por melhorias constantemente, reforçando a qualidade da educação. Hoje, encerramos um ciclo e abrimos espaço para que a nova gestão continue promovendo melhorias para nossos estudantes e trabalhando para manter-nos entre os principais Centros Universitários”, comenta.

Diniz ressalta que essa mudança irá agregar à imagem e às atividades da Instituição. "Continuarei representando a UNINABUCO no que se refere às questões acadêmicas e seu desenvolvimento. Além de zelar pelo cumprimento dos objetivos da Instituição”, explica.

Anny Jatobá reforça que o Centro Universitário tem novos projetos para implementar e que também haverá ampliação das ações sociais já realizadas. “Queremos trabalhar no sentido de disponibilizar ainda mais a estrutura do Centro Universitário à comunidade. Temos um papel muito importante para cumprir com a sociedade”, finaliza.

Perfil da Reitora
Em sua trajetória profissional, a nova reitora acumula várias qualificações. Anny Kariny Jabotá Ferreira é Bacharel em Turismo, com especialização em Administração com ênfase em Marketing e Mestre em Extensão Rural e Desenvolvimento Local - Comunicação Social. Além disso, já foi Diretora Adjunta por sete anos da UNINABUCO, tendo assim, amplo conhecimento sobre as questões acadêmicas que envolve o Centro Universitário.