UNINABUCO e UNINASSAU apoiam Natal Sertanejo Solidário

Doações podem ser entregues em um dos pontos de coleta até o dia 30 de novembro
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 27/09/2019 - 10:23
Imagem mostra arte da campanha
Doações podem ser entregues nas unidades da UNINABUCO e UNINASSAU
Pelo segundo ano consecutivo, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco abraçaram a campanha Natal Sertanejo Solidário. A ação é realizada em parceria com a Associação Católica Mãos à Obra (Amo) e tem o objetivo de arrecadar donativos que serão levados para os moradores do sertão pernambucano.

Idealizada por Frei Damião, o Natal Sertanejo Solidário surgiu em 2015 e ajuda milhares de famílias do Sertão de Pernambuco e da Paraíba. Em 2018, a campanha conseguiu arrecadar cerca de 90 toneladas de mantimentos.

A iniciativa faz parte do calendário acadêmico social que tem como objetivo desenvolver ações de Responsabilidade Social nas instituições de ensino superior mantidas pelo Ser Educacional. O CEO do Grupo, Jânyo Diniz, destaca a importância do projeto. “Nossa intenção é fazer um Natal diferente para os nossos irmãos do sertão do Araripe”, explica. “Um dos pilares do grupo Ser Educacional é a Responsabilidade Social. Por isso, vamos engajar nossos estudantes e toda comunidade em prol desta campanha que levará alegria neste fim de ano aos sertanejos”, ressalta.

Os interessados em doar podem procurar uma das unidades da UNINASSAU e UNINABUCO citadas abaixo entre os dias 1º de outubro e 30 de novembro. Os donativos poderão ser entregues nas caixas coletoras dos seguintes pontos de coleta:

UNINASSAU GRAÇAS – Blocos C, E, B
UNINASSAU PIEDADE;
UNINASSAU BOA VIAGEM;
UNINASSAU OLINDA;
UNINABUCO RECIFE;
UNINABUCO PAULISTA

No ranking da campanha deste ano estão alimentos como café, feijão, açúcar, doce em barra, kitut, farinha, arroz, macarrão, leite em pó, bolacha cream cracker, sardinha e fubá.