UNINABUCO debate as novas configurações de família

I Simpósio do Grupo de Estudos Sobre Espaço e Cultura acontece nesta terça-feira (07)
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 06/11/2017 - 10:42
Ilustração mostra várias configurações de família
O evento tem como objetivo apresentar as produções de pesquisa e extensão do Grupo
Nesta terça-feira (07), a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco realizará o I Simpósio do Grupo de Estudos Sobre Espaço e Cultura ( GEC/UNINABUCO). O evento acontecerá das 8h às 11h, no Auditório da Instituição, e das 19h às 21h15, na Sala 002. Na ocasião, será debatido o tema “As Novas Configurações de Família: estudos antropológicos, jurídicos e seus rebatimentos na educação e nas representações de mídia brasileira”.

O evento tem como objetivo apresentar as produções de pesquisa e extensão que são desenvolvidas no âmbito dos três eixos de pesquisas que o Grupo aborda, sendo eles: “Espaço e Representação social”, “Família e Gênero” e “Questões Étnico-raciais”. “Entender tais complexidades da contemporaneidade reflete sobre os aspectos culturais da formação da sociedade brasileira e seus rebatimentos socioeconômico, histórico e político”, explica um dos organizadores do evento e professor da UNINABUCO, Deyglis Fragoso. A organização do Simpósio ainda conta com o apoio dos docentes e pesquisadores do Grupo Elidiane Melo, João Paulo Cavalcanti e Renatha Costa.

Para participar do Simpósio, os interessados devem realizar as inscrições na assessoria de coordenação, que está localizada no 1º andar da Instituição. É solicitada a doação de 1kg de alimento não-perecível, que será posteriormente destinado às instituições parceiras. A programação completa do evento pode ser conferida neste link.

Sobre o GEC/UNINABUCO – Criado em 2016, o Grupo é interdisciplinar e, atualmente, conta com a participação de estudantes das graduações em Pedagogia, Direito, Serviço Social e Jornalismo e está aberto à participação de alunos dos demais cursos. Nos encontros são desenvolvidos pesquisa, ensino e extensão no que tange à identificação no espaço de questões de conflitos existentes na dinâmica urbana, na educação, nas organizações, no acesso aos direitos, nas relações de gênero, nas configurações de família e as questões étnico-raciais.

SERVIÇO:
I Simpósio do Grupo de Estudos Sobre Espaço e Cultura
Data / Hora: 07/11, das 8h às 11h e das 19h às 21h15
Local: Auditório da UNINABUCO (turno da manhã) e Sala 002 (turno da tarde)
Inscrições: Assessoria de coordenação, localizada no 1º andar da Instituição, mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível.