UNINABUCO debate Educação Básica para surdos

A atividade acontece na unidade Paulista
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 04/10/2018 - 09:15
A imagem mostra uma mão fazendo a letra
Os interessados devem se inscrever no site da Instituição
A UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista promove nesta terça-feira (16), a palestra “Libras: Língua ou Linguagem? ”. O evento acontece às 17h no auditório do bloco a, da unidade Paulista.

Durante o evento também será debatido a inclusão dos alunos surdos na educação superior, qualificação e encaminhamento profissional, além, de discutir sobre acessibilidade e surdez no contexto da Lei Brasileira de Inclusão (acesso à informação e a comunicação. Tecnologia assistiva, direito à participação na vida pública e políticas, ciência e tecnologia).

De acordo com analista de carreiras da UNINABUCO, Jessica Leite, a atividade tem por objetivo apresentar as práticas de alfabetização e letramento em LIBRAS, para melhor comunicação com as pessoas surdas. “Vamos fornecer e apresentar aos alunos subsídios teóricos e práticos para o exercício de Língua Brasileira de Sinais como primeira língua para pessoas surdas na Educação Básica”, afirmou.

Os interessados devem se inscrever no site.