UNINABUCO debate a 4ª Revolução Industrial

Evento acontecerá na próxima terça-feira (14), às 18h45, no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 10/11/2017 - 09:44
Imagem mostra interação homem-máquina
A combinação de trabalho humano com processos automatizados tem evoluído em larga escala nos mais diversos segmentos
A convergência das tecnologias digitais, físicas e biológicas deu início ao fenômeno que estudiosos têm chamado de a 4ª Revolução Industrial. E essa combinação de trabalho humano com processos automatizados tem evoluído em larga escala nos mais diversos segmentos. Diante deste contexto, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco realizará uma série de palestras que abordará a aplicação dessa temática nos cursos da Instituição. A primeira edição acontecerá na próxima terça-feira (14), às 18h45, e será voltada para os estudantes da graduação em Ciências Contábeis.

Com o tema “O Contador e a Quarta Revolução Industrial”, o vice-reitor da UNINABUCO, Leonardo Estevam, falará em sua palestra a respeito de como o processo pode impactar nesta profissão e na economia. “Esta evolução tem o potencial de elevar os níveis globais de rendimento e melhorar a qualidade de vida de populações inteiras. É preciso acompanhar a transformação, por isso, só serão beneficiados aqueles que forem capazes de inovar e se adaptar”, explica o palestrante.

O evento será gratuito e ocorrerá no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UNINABUCO. Serão disponibilizadas 50 vagas. Quem tiver interesse em participar, deve se inscrever pessoalmente no Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Instituição. Os demais cursos da unidade serão contemplados em outras oportunidades.