UNINABUCO dá boas-vindas aos calouros com aula magna

Evento trouxe as palestras “13 anos da Lei Maria da Penha” e “Reforma da previdência”
Assessoria de Comunicação Por: 20/08/2019 - 15:41 - Atualizado em: 20/08/2019 - 15:46
Logo UNINABUCO
por Lígia Barbosa

A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife, promoveu, na última quinta-feira (15), a tradicional Aula Magna para dar boas-vindas aos alunos. O evento aconteceu em dois horários, às 9h e às 19h, no auditório da Instituição.

No primeiro horário, foi discutido o tema “13 anos da Lei Maria da Penha: avanços e desafios”, com participação da sócia-fundadora do Instituto Maria da Penha, Anabel Pessoa, da presidente da Comissão da Mulher da OAB/PE, Fabiana Leite, e da membra do Grupo Asa Branca de Criminologia, Iricherlly Costa. À noite, o tema da palestra foi “Reforma da previdência”. Na oportunidade, o representante do Partido NOVO, Charbel Mauron, o cientista político, Michel Zaidan, e o advogado, João Varella, debateram a temática.

O reitor da UNINABUCO, Antônio Neto, destacou a importância da formação superior. “O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Investir na carreira profissional é primordial para se trabalhar com aquilo que nos realiza e pode trazer satisfatório retorno financeiro. Neste cenário, uma graduação ainda é a melhor escolha”.