Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINABUCO comemora Dia do Administrador

Evento abordou mercado de trabalho, desempenho do gestor e utilização das ferramentas de gestão
Assessoria de Comunicação Por: 02/10/2019 - 14:56
Por Giovanna Souza
 
Para celebrar o Dia do Administrador, a Faculdade UNINABUCO - São Lourenço da Mata, realizou um evento com tema “O gestor, a competição e a tecnologia no século XXI”. O seminário foi realizado nos dias 26 e 27 de setembro, na Câmara dos Vereadores de São Lourenço da Mata. 
 
 
No dia 26, a programação contou com a presença de Gustavo Krause, que palestrou sobre a gestão pública no século XXI e o futuro desse assunto. Gustavo também compartilhou suas experiencias pessoais sobre os períodos em que foi prefeito do Recife, governador de Pernambuco, ministro da fazenda e do meio ambiente. 
 
 
A professora e Consultora Financeira, Priscila Alves, também participou debatendo sobre investimentos financeiros. O professor e Consultor de investimentos, Gustavo Henrique Costa Souza, tratou sobre a competição no mercado financeiro e a evolução tecnológica. 
 
 
No segundo dia de programação, os alunos do 2º, 4º, 6º e 8º períodos, apresentaram trabalhos de pesquisa relacionados as diversas áreas da administração. Planejamento financeiro e orçamentário, Marketing nas empresas, Balanced scorecard como diferencial competitivo para as empresas e gerenciamento de projetos. 
 
 
O evento foi idealizado pelos alunos e visou valorizar a profissão e a formação de profissionais. A coordenadora do curso de Administração, Conceição Ferraz, salientou os objetivos da atividade. “A proposta foi estimular a reflexão e o debate sobre o mercado atual, as atuais ferramentas de gestão e o desempenho do gestor idealizando o administrador do futuro”. 
 

Comentários