Notícias › Resposabilidade Social

UNINABUCO arrecada material didático para creche

Assessoria de Imprensa Por: Rayane Guimarães 27/03/2018 - 16:00
UNINABUCO Janga arrecada material didático para creche
Canetas, lápis, borrachas e cadernos podem ser doados
Os estudantes calouros da Faculdade UNINABUCO Janga poderão participar de mais uma edição do Trote Legal, uma ação semestral que promove a integração dos novatos, incentivando-os à responsabilidade social. Neste semestre, os alunos são desafiados a arrecadar materiais escolares que serão doados para crianças carentes da Creche Nossa Senhora do Ó. Os objetos arrecadados deverão ser entregues na Faculdade até o dia 14 de abril.

Para as arrecadações, serão divididos grupos entres as turmas de primeiro período de todos os cursos da Instituição de Ensino Superior (IES). Os estudantes também poderão participar da entrega dos materiais escolares que acontecerá no dia 18 de abril.

De acordo com o coordenador de unidade, Gregório Batista, através dessa ação, a IES trabalha com a desconstrução dessa violência no meio universitário, proporcionando aos estudantes uma vivência em atividades solidárias. “O Trote Legal é uma oportunidade para que veteranos e calouros participarem, desde já, de ações sociais. Dessa forma, queremos instruir esses futuros profissionais a atuarem no mercado de trabalho e na vida pessoal de forma responsável e humanizada”, pontua.

Trote Legal

Essa atividade sempre surpreende os calouros. Isso porque, em todo o país, existe uma cultura de brincadeiras violentas envolvendo graduandos novatos e a UNINABUCO vai na contramão dessa prática, proporcionando maior integração dos novos alunos e, ainda, envolvendo-os na visão social da IES.