Notícias › Resposabilidade Social

Trote legal realiza arrecadação de material didático na UNINABUCO

Em sua 6ª edição, a ação tem o objetivo de conscientizar os veteranos e novatos sobre a responsabilidade social
Assessoria de Imprensa Por: Rayane Guimarães 26/02/2018 - 08:28 - Atualizado em: 26/02/2018 - 08:29
Trote legal realiza arrecadação de material didático na UNINABUCO
Canetas, lápis, borrachas e cadernos podem ser doados
A partir da próxima terça-feira (27), os estudantes da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista poderão participar de mais uma edição do Trote Legal, uma ação semestral que promove a integração entre calouros e veteranos, incentivando-os à responsabilidade social. Neste semestre, os alunos são desafiados a arrecadar materiais escolares que serão doados para Organizações não-governamentais (ONGs), que cuidam de crianças. A ação faz parte da semana especial que a Instituição de Ensino Superior (IES), preparou para receber os novos alunos.

Em sua sexta edição, o Trote Legal já é esperado pelos veteranos e sempre surpreende os calouros. Isso porque, em todo o país, existe uma cultura e brincadeiras violentas envolvendo graduandos. De acordo com a Vice-reitora da IES, Michela Macedo, através dessa ação, a UNINABUCO Paulista trabalha com a desconstrução dessa violência no meio universitário, proporcionando aos estudantes uma vivência em atividades solidárias. “O Trote Legal é uma oportunidade para que veteranos e calouros participarem, desde já, de ações sociais. Dessa forma, queremos instruir esses futuros profissionais a atuarem no mercado de trabalho e na vida pessoal de forma responsável e humanizada”, pontua.

As doações seguirão até o dia 30 de abril e poderão ser entregues na recepção da coordenação dos Blocos A e B. A entrega dos materiais didáticos acontecerá no dia 5 de abril. Os estudantes também podem participar da visita às ONGs beneficiadas.