Notícias › Informe Acadêmico

Trabalhabilidade

Assessoria de Comunicação Por: Silvia Fragoso 25/09/2017 - 13:23 - Atualizado em: 25/09/2017 - 14:22

O grupo Ser Educacional, sempre se antecipando as tendências de mercado e preocupado com o futuro de seus alunos, passou a integrar em sua proposta educacional o conceito de  Trabalhabilidade, presente  em  todas as suas atividades curriculares.

O Grupo e suas mantidas têm como grande desafio, criar condições para que todos seus alunos desenvolvam competências e habilidades fundamentais para ir além do conceito de Empregabilidade.

Estamos falando das competências que envolvem características fundamentais de comportamento, como criticidade, perfil de liderança, capacidade de atuar em parceria, autoconhecimento, criatividade e as que são imprescindíveis ao mundo moderno: aprender a pensar e a resolver problemas.

A matriz curricular de todos os cursos contempla o conceito de Trabalhabilidade, não em uma disciplina específica, mas no processo de formação de seus alunos nas diversas disciplinas.

Seu corpo docente passou a priorizar, ainda mais, o espaço para que os alunos se tornem agentes ativos da aprendizagem.

O compromisso do grupo Ser Educacional é promover um espaço inovador de aprendizagem, acompanhando tendências do mundo moderno e da evolução tecnológica. Proporciona a seus alunos condições de serem cada vez mais protagonistas de suas histórias e de seu futuro profissional, abertos as diversas formas e possibilidades de trabalho.

Conheça mais sobre Trabalhabilidade assistindo ao vídeo de Profª. Simone Bérgamo,  Diretora Acadêmica  do grupo Ser Educacional.