Sistemas de Informação pode ajudar empresas a enfrentar crise

Pesquisador aponta principais oportunidades e desafios na utilização dos recursos tecnológicos
Assessoria de Comunicação Por: 07/05/2020 - 19:42
Com a pandemia, milhões de negócios por todo Brasil sentem os efeitos do distanciamento social e do fechamento do comércio. Um grande desafio para os empreendedores é manter as empresas funcionando e adequá-las ao novo contexto. Para compreender melhor as dificuldades e as oportunidades em ambientes inteligentes da Internet das Coisas (IoT), a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife realiza o Webnar dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores. A atividade será transmitida ao vivo, nesta quinta-feira (07), às 18h40, no perfil da Instituição (uninabuco.pe), no Instagram. Para tratar do assunto, o pesquisador em Ciência da Computação pela UFPE, Vladimir Gualberto, foi convidado para participar e compartilhar experiências na live.

Pensando nas oportunidades que o ambiente de inteligência promove para as pessoas e empresas, o coordenador do curso de Sistemas de Informação da UNINABUCO Recife, Arlindo Correia, falou sobre a importância da atividade. “Essa é uma forma de continuar contribuindo com o aprendizado, além de trazer informações que podem ser úteis para profissionais e estudantes da área de T.I e empreendedores", afirma.

A atividade é gratuita e aberta ao público. Para se inscrever basta acessar o site (https://vestibular.uninabuco.edu.br). A Live faz parte de uma série de ações realizadas pela UNINABUCO, Instituição mantida pelo grupo Ser Educacional, para oferecer apoio a população durante a pandemia do COVID-19.