Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Semana Global do Empreendedorismo traz palestras à UNINABUCO

Evento acontece em parceria com o Sebrae e tem como objetivo disseminar cultura empreendedora e preparar estudantes para o ingresso no mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: 26/10/2018 - 10:32
Imagem mostra homem segurando uma lâmpada (representando uma ideia)
O objetivo do evento é incentivar e desenvolver a trabalhabilidade

Por: Diego Santos 

O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza, entre os dias 5 e 8 de novembro, a Semana Global do Empreendedorismo. Durante o período, acontecerão diversas atividades, com diferentes públicos e temáticas, tendo como foco o empreendedorismo abordado de alguma maneira. As palestras serão realizadas nos auditórios dos blocos A e B da UNINABUCO e estarão disponíveis para todos os estudantes da unidade.

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown e pelo então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreenderem.

O objetivo do evento é incentivar e desenvolver a trabalhabilidade, por meio de palestras e oficinas, além de inspirar com histórias e lições aprendidas por empreendedores e conectar as instituições e pessoas que fomentem um ambiente empreendedor.

Segundo a analista de carreiras do NTEC, Jessica Leite, o Núcleo concentrará suas atividades na Semana do Empreendedorismo para auxiliar os alunos em seu futuro profissional. “Vamos ter várias palestras que terão o intuito de aumentar o conhecimento dos estudantes para como começar sua carreira no mercado de trabalho”, afirma.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira da UNINABUCO, ou por meio do e-mail carreiras.plt@joaquimnabuco.edu.br

Programação:

05/11

Palestra - Planejamento e Análise

Horário: 10h30 às 12h30

Local: Auditório bloco A

06/11

Oficina - Estratégias de Marketing Digital

Horário: 08h às 12h

Local: Auditório bloco B

07/11

Palestra - Empreendedorismo e negócios do futuro

Horário: 10h30 às 12h30

Local: Auditório bloco A

08/11

Palestra - Empreendedorismo e Carreira

Horário: 16h30 às 18h30

Local: Auditório bloco A

 

Comentários