Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Saiba tudo sobre o curso de Fisioterapia

Após formação, os profissionais podem trabalhar em clubes esportivos, hospitais, clínicas de fisioterapia, centros comunitários, asilos e creches
Por: 24/05/2022 - 09:04 - Atualizado em: 10/06/2022 - 10:34
Saiba tudo sobre o curso de Fisioterapia
Acunpuntura é uma das áreas de atuação de uma fisioterapeuta | Fotos: Pixabay

Por Maya Santos

 

Quando falamos da área de saúde automaticamente lembramos dos cursos de medicina ou enfermagem. No entanto, existe uma área que tem chamado a atenção dos vestibulandos nos últimos tempos: FISIOTERAPIA. Mas, o que você sabe sobre o curso? 

Você sonha em seguir nessa profissão? Então, continue a leitura e veja o que a carreira pode proporcionar. 

O CURSO

Para se tornar uma fisioterapeuta, é preciso entender o que o profissional faz. No curso, o acadêmico irá aprender a prevenir e tratar os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas ou doenças adquiridas.

Na Uninabuco Digital, o curso tem duração de 5 anos, incluindo estágio supervisionado e uma monografia obrigatória de conclusão de curso. Os estudantes aprenderão a fundamentar suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelo conhecimento dos diversos órgãos e sistemas do corpo humano, além das disciplinas comportamentais e sociais.

MERCADO

Após a conclusão do curso, os Bacharéis em Fisioterapia ou Fisioterapeutas podem trabalhar em clubes esportivos, hospitais, clínicas de fisioterapia, centros comunitários, asilos e creches. Vejam as áreas de atuação:

  • Acupuntura

  • Fisioterapia Aquática

  • Fisioterapia Cardiovascular

  • Fisioterapia Dermatofuncional

  • Fisioterapia do Trabalho

  • Fisioterapia Esportiva

  • Fisioterapia em Gerontologia

  • Fisioterapeuta Neurofuncional

  • Fisioterapia Traumato-Ortopédica

 

PRINCIPAIS FUNÇÕES

Dentre as funções do fisioterapeuta estão atender pacientes para ações preventivas; habilitação e reabilitação, utilizando protocolos e procedimentos específicos de fisioterapia; realizar diagnósticos específicos; analisar condições dos pacientes; desenvolver programas de prevenção, promoção de saúde e qualidade de vida.

SALÁRIO

De acordo com um site especializado em seleção e divulgação de vagas de emprego, quem trabalha como Bacharel em Fisioterapia ou Fisioterapeuta hoje em dia ganha, em média, um salário de R$ 2.773,00. No entanto, esse valor pode variar conforme o cargo, o tempo, a empresa ou instituição, função exercida e especialidade atribuída ao profissional.  

Ficou ainda mais interessado em cursar Fisioterapia? Então, matricule-se agora mesmo na Uninabuco Digital e faça a sua graduação.

 

Comentários