Quer viver o Halloween de perto? Veja formas de realizar um intercâmbio para os Estados Unidos

Saiba como você pode se inscrever para ter uma experiência internacional no seu currículo antes mesmo de se formar.
Por: 31/10/2022 - 15:26 - Atualizado em: 31/10/2022 - 16:26
Mesa com livros, canetas e materiais escolares
O intercâmbio internacional é uma ótima oportunidade para conhecer novas culturas e viver experiências diferentes

Escrito por Rachel Andrade

O dia 31 de outubro é lembrado por muitos como uma celebração culturalmente americana, onde crianças e adultos se fantasiam e enfeitam suas casas com abóboras, morcegos e fantasmas. Muitos aproveitam esse período para curtir essa festividade aqui no Brasil também, mas você já se imaginou celebrando o Halloween (Dia das Bruxas) nos Estados Unidos? Confira aqui algumas formas de fazer as malas e curtir essa celebração ainda durante a graduação.

Convênios internacionais

Você sabia que as instituições de ensino superior do SER Educacional contam com parcerias de universidades em outros países? Para os Estados Unidos é possível realizar cursos de inglês na Troy University, no estado do Alabama, ao sul do país, e na Illinois State University, no estado cuja maior cidade é Chicago.

As cooperações ainda se estendem para quem já é formado no curso de Enfermagem, e podem se candidatar para trabalhar em Atlanta, no estado da Geórgia, pelo programa da Escola Americana de Pediatria (ACP Pedriatics). O programa oferece diversas vantagens, pois “o profissional já sai totalmente documentado do Brasil, com contrato assinado e aprovado pelo consulado e imigração americanos, e emprego certo na sua área”, segundo a instituição.

Programas de intercâmbio

O governo federal também possui programas e iniciativas de parcerias com instituições estrangeiras como forma de incentivar o ensino superior. Segundo o órgão, os programas buscam “contribuir para o desenvolvimento intercultural e para internacionalização das IES brasileiras”.

Também é possível procurar por agências americanas e se inscrever diretamente por elas, cumprindo os requisitos e enviando toda a documentação necessária.

O que você está esperando para ter essa experiência enriquecedora no seu currículo? Procure agora mesmo o Departamento de Internacionalização da sua instituição e saiba mais!