Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Quer fazer intercâmbio? Veja como estudar a Espanha!

Em entrevista a assessora de Relações Internacionais, Adriana Ruspoli, opina que o intercâmbio deveria ser obrigatório, devido às mudanças positivas na vida dos estudantes
Por: 10/04/2023 - 13:50
Com novos contatos surge a ampliação do networking (Pexels)

Você já pensou em fazer um intercâmbio? Então, chegou o seu momento de viver essa experiência que de longe promete ser a mais rica da sua graduação. Em parceria com a  Uninabuco, o Santander Top España é um programa de intercâmbio que inclui literalmente tudo: acomodação, alimentação, curso, material, passagem aérea e seguro saúde, tudo pago pelo Santander Universidades!

No programa são oferecidas bolsas de estudos para aprender espanhol e cultura espanhola na Universidade de Salamanca, na Espanha, durante 3 semanas. De acordo com a assessora de Relações Internacionais, Adriana Ruspoli, a seleção é com base na média global, na qual as médias mais altas eliminam as notas mais baixas. A média na seletiva anterior estava acima de 9,40. 

Podem participar da seletiva as pessoas matriculadas a partir do 2° período até o penúltimo ano do curso. Quando abrem as inscrições para bolsa, a divulgação é feita através de comunicado por e-mail marketing, no site das unidades, na mídia social e no grupo de intercambistas no WhatsApp. As vagas são limitadas.

Apesar da diminuição nas viagens, devido a pandemia da Covid-19, os intercâmbios ainda ocorrem para Espanha e outros países do exterior. “Oferecemos intercâmbio de curta duração, entre 7-10 dias, em Portugal e Estados Unidos, mas não é programa de bolsas. Esse é um programa pago. Se a pessoa pode pagar, viaja e é um programa aberto onde todas as pessoas interessadas, estudantes ou não, podem participar”, explicou a coordenadora. 

A profissional opina que o intercâmbio deveria ser obrigatório, devido às mudanças positivas na vida dos estudantes, e ainda aponta os principais benefícios para quem decide se aventurar em terras estrangeiras. Veja a seguir: 

PENSAR FORA DA CAIXA

Por estar em uma situação atípica, os intercambistas tendem a ser mais criativos para superar os obstáculos e dificuldades, saindo assim da zona de conforto.

 

APRENDER OUTRO IDIOMA E CULTURA

No processo da viagem a prática de outro idioma será praticamente obrigatória e extremamente proveitosa. Além de compreender as complexidades e belezas de uma cultura que difere do seu país de natureza. 

 

NETWORKING

Com a possibilidade de conhecer mais pessoas e criar novos contatos, consequentemente, a expansão do seu network será certa. Essa ampliação de horizonte pode trazer novas surpresas para sua viagem e futuro acadêmico-profissional. 

 

 

Para saber mais sobre as oportunidades de estudar fora do país, basta acessar o contato direto com o Intercâmbio - Grupo Ser. Amplie seus horizontes com a Uninabuco e o Santander Top España. 


 

Comentários