Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Quais são as mudanças e inovações que o Metaverso vai trazer?

Workshop gratuito faz parte do Capacita 2022.1 da UNINABUCO e é aberto ao público
Assessoria de Comunicação Por: 24/01/2022 - 10:34 - Atualizado em: 31/01/2022 - 10:56
por Luiza Fruet
 
Por meio do Projeto Capacita 2022.1, o UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco realiza o workshop “Metaverso: Mudanças e Inovações em um mundo pós-digital”. Ele acontece no dia 25 de janeiro, às 18h30, e é presencial. A Instituição fica localizada no Edf. Trianon, na Av. Guararapes, 283, Santo Antônio.
 
O termo Metaverso indica um ambiente virtual que pretende simular a realidade a partir de dispositivos digitais, como óculos de realidade aumentada. Com ele, serão observadas mudanças e inovações no mundo digital, nas empresas e na vida da sociedade, com a possibilidade de ter pessoas de diversos países reunidas em um mesmo local virtual para realizar uma atividade em conjunto promete revolucionar o futuro.
 
“Em alguns anos, vamos estar fazendo parte da internet. Nossa forma de trabalhar, por exemplo, será diferente. Teremos a equipe utilizando os objetos do mundo real dentro da sala de reunião virtual, cada um sendo representado por um avatar. O Metaverso vai mudar nossa forma de conviver com os outros”, afirma Sabrina Lacerda, reitora da UNINABUCO e responsável pelo workshop.
 
Os interessados devem se inscrever no site extensao.uninabuco.edu.br.
 
Capacita 2022.1
 
A ação, que faz parte do calendário de Responsabilidade Social, disponibiliza diversos cursos on-line e presencias para as pessoas se qualificarem gratuitamente. Essa é uma oportunidade de os inscritos enriquecerem o currículo e, no caso de alguns, se reinserirem no mercado de trabalho. O Capacita é realizado em janeiro e julho para os públicos interno e externo.

Comentários