Projeto realiza atendimentos de saúde gratuitos na Praça do Ferreira

Ação Integrada de Saúde oferta serviços como aferição de glicemia capilar, pressão arterial, índice de massa corporal e educação em saúde
Assessoria de Comunicação Por: Roberto Pinheiro 19/05/2017 - 09:03
imagem mostra aferição de pressão
A atividade será realizada das 8h às 12h

No sábado (20), a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Fortaleza, realiza a 2ª edição do Projeto Ação Integrada de Saúde, o evento ocorre na Praça do Ferreira e oferece à comunidade atendimentos de saúde gratuitos.

A atividade será realizada no horário das 8h às 12h, pelos universitários dos cursos de Biomedicina, Psicologia, Farmácia e Enfermagem. Os serviços ofertados serão: aferição  de glicemia capilar, pressão arterial,  medição de índice de massa corporal e educação em saúde.

Para a coordenadora acadêmica da faculdade, Lorena Picanço. “A ação promove o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes que favorecem uma formação acadêmica diferenciada, além da vivência da responsabilidade social”, explica.
Ela continua. “ Além disso, a aproximação dos alunos ingressantes e veteranos dos diversos cursos da área da saúde de nossa instituição com atividades práticas na área profissional, motiva-os na busca de conhecimento teórico para aplicá-los da melhor forma em ações sociais e gratuitas”, finaliza.

Para mais informações os interessados devem entrar em contato através do telefone (85)3201-2444,ou e-mail enfermagem.ftz@joaquimnabuco.edu.br. A Faculdade Joaquim Nabuco está localizada na rua Major Facundo, 403, Centro. (Esquina com a Praça do Ferreira, na sede do antigo Hotel Savanah).