Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Programa destaca trabalho dos correspondentes durante pandemia

Para a cobertura do Covid-19, a redação jornalística nacional sofreu transformações
Assessoria de Comunicação Por: 29/04/2020 - 20:37 - Atualizado em: 04/05/2020 - 20:40
Os meios de comunicação foram os primeiros a aderirem à globalização e, nesse processo, se destacou a necessidade da atuação dos jornalistas correspondentes. Atualmente, muito do trabalho desses profissionais é facilitado pelo acesso às informações através da internet. Entretanto, correspondentes podem enxergar os fatos por diferentes óticas, fazendo abordagens inéditas e alcançando pautas que não foram enxergadas por agências de notícias ou jornais locais.
 
Com a proliferação do Covid-19, o jornalismo se mostra cada vez mais essencial para a elucidação de questões relacionadas à doença em meio ao contexto global. Buscando esclarecer os desafios enfrentados por um repórter desse tipo na divulgação de notícias de Recife para a esfera nacional, a edição desta quarta-feira (29), do web-programa, Painel UNINABUCO, contou com a participação do correspondente da CNN Brasil no Recife, Diogo Barros. A transmissão aconteceu ao vivo, por meio do perfil da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife (@uninabuco.pe) no Instagram.
 
“A comunicação se tornou uma fonte renovável de informação que interage com o cotidiano de todos, seja direta ou indiretamente. Para que isso aconteça, é importante destacar a execução do trabalho feito pelos jornalistas correspondentes, que possibilitam a circulação de pautas de diferentes lugares”, esclarece o coordenador do curso de Jornalismo da UNINABUCO Recife, Luís Boaventura. “Nesse programa, o convidado contou quais os principais desafios da sua trajetória profissional e como tem sido o trabalho de divulgação de notícias locais para o âmbito nacional”, acrescentou.
 
O bate papo foi gratuito e aberto ao público, que pode contribuir com perguntas para o convidado.
 

Comentários