Notícias › Resposabilidade Social

Prevenção do suicídio será tema de palestras na UNINABUCO Paulista

Eventos acontecerão nos dias 25 e 26 de setembro
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 24/09/2018 - 15:22
Imagem mostra logo do evento
A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Paulista, promoverá, nos dias 25 e 26 de setembro, duas palestras em alusão à campanha nacional Setembro Amarelo, como parte do projeto de Responsabilidade Social da Instituição. O objetivo é debater questões relacionadas à prevenção do suicídio, que é considerado um problema de saúde pública e dados estatísticos apresentam um crescimento do seu índice em todo o mundo.

Na terça-feira (25), a partir das 9h, no Auditório do Bloco C, o tema da palestra será “Viver é a melhor opção sempre!”, sob o comando da psicóloga clínica Karina Tavares e do farmacêutico clínico Kaynnan Couto. Já na quarta-feira (26), a partir das 17h30, no Auditório do Bloco A, a atividade, cujo o mote será “O que posso fazer para ajudar quem pensa em suicídio?”, será guiada pelas psicólogas Juliane Melo e Kilma Santos e da mestre em Ciências Farmacêuticas Polyana Souto.

A coordenadora do curso de Farmácia da UNINABUCO Paulista, Alasmisne Gomes, que está à frente da organização do evento, comenta a necessidade de realizar este tipo de ação. “Este é um tema de muita relevância não apenas para estudantes, mas toda sociedade, por isso o evento será aberto ao público em geral. O intuito é fazer uma abordagem do tema, para conscientizar e prevenir a prática do suicídio. O apoio profissional e familiar é de suma importância em casos de depressão, que é o mal do século e precisa ser debatido”, explica.

Nos dias de realização das palestras, a organização solicita que os participantes vistam amarelo. Para participar, os interessados devem realizar inscrição no site https://extensao.joaquimnabuco.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 2121-5991. A UNINABUCO Paulista está localizada na Avenida Senador Salgado Filho, S/N, Centro.