Portal de Carreiras auxilia estudante a conseguir estágio

Robson Lucas Salviano de Oliveira está estagiando na área administrativa da SOSERVI
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 09/06/2017 - 09:58
Imagem mostra um rapaz no computador
Robson Lucas, aluno da NABUCO Paulista, que conseguiu estágio por meio do NEC
Todo estudante do Ensino Superior precisa passar por um estágio para adquirir experiência profissional na sua área de atuação. No entanto, encontrar essa vaga pode ser uma tarefa difícil diante das oportunidades que o mercado oferece. E para facilitar essa busca, a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, por meio do seu Núcleo de Empregabilidade e Carreira (NEC), disponibiliza o Portal de Carreiras. Através dessa ferramenta, os acadêmicos podem cadastrar seus currículos e encontrar vagas de trabalho de acordo com o seu perfil e interesse.

Estudante do 3º período do curso de Administração da Instituição, Robson Lucas Salviano de Oliveira foi um dos universitários que conseguiu um estágio por meio do Portal. Esta é a primeira experiência do aluno, que desde o mês de maio estagia no setor administrativo da empresa SOSERVI. “Achar uma vaga que tenha especificamente o seu perfil é muito difícil. Com as oportunidades que foram disponibilizadas no Portal, meu currículo foi encaminhado e hoje estou estagiando exatamente na minha área. Estou tendo a chance de pôr em pratica meus conhecimentos e adquirir novas habilidades em rotinas administrativas”, comenta Robson sobre a eficácia do Portal.

Ao oferecer esse tipo de serviço, a NABUCO Paulista firma parcerias com várias empresas e ganha um diferencial no segmento educacional. “A contratação deste aluno mostra o quanto a nossa Instituição está empenhada em ampliar as chances de inserir os alunos no mercado de trabalho”, comenta a analista de carreira do NEC, Jéssica Leite.

O Portal de Carreiras é voltado para alunos e ex-alunos da NABUCO Paulista. Os interessados em encontrar oportunidades de trabalho e estágio ou tem a intenção de obter informações e dicas referentes a mercado de trabalho devem se cadastrar no endereço http://carreiras.sereducacional.com/.