Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Papel da imprensa na pandemia é tema de debate

Live da UNINABUCO aborda a importância da cobertura jornalística nesse momento atípico 
Assessoria de Comunicação Por: 15/04/2020 - 16:45
Em tempos de Fake News nas redes sociais, o papel da imprensa mundial tem sido fundamental para levar informação para toda a população. Sabendo disso, UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife promove um debate sobre o papel do jornalismo durante a pandemia do Covid-19. A atividade acontece ao vivo nas redes sociais, nesta quarta-feira (15), a partir das 19h. uma transmissão ao vivo sobre “Informações em saúde”. 
A atividade tem como objetivo debater o papel da imprensa durante este período de pandemia. A Live, que será apresentada pelo coordenador do curso de Jornalismo da UNINABUCO Recife, Luís Boaventura, recebe o doutor e mestre em comunicação, Pedro Paulo Procópio, para vai falar a respeito do trabalho do jornalista em pautas ligadas a saúde.
 
“O conteúdo é direcionado a alunos e profissionais da comunicação, mas todos os interessados estão convidados a participar e compreender melhor a função do comunicador”, afirma Luís. “Nosso interesse é promover um debate sobre os métodos utilizados pela imprensa na elaboração e divulgação de informações sobre o Covid-19, trazendo também características da cobertura jornalística nesse período", acrescenta. 
Os interessados em acompanhar a live devem acessar perfil do coordenador Luís Boaventura (@luisboaventura) no Instagram. A programação é gratuita e aberta ao público. Todos os participantes poderão tirar dúvidas ao vivo e interagir com os profissionais.  

Comentários