Olinda e Recife completam ano: saiba onde comemorar conhecendo as cidades irmãs

Neste domingo (12) é comemorado o aniversário de Olinda e do Recife. As cidades irmãs completam 482 e 480 anos, respectivamente. Fique de olho nos pontos mais bonitos dos municípios para você aproveitar e comemorar com eles!
Por: Camilla de Assis 12/03/2017 - 08:00 - Atualizado em: 12/03/2017 - 09:42
Olinda (primeiro plano) e Recife (segundo plano) são cidades vizinhas e fazem aniversário no mesmo dia
Cidades irmãs, Recife e Olinda fazem aniversário neste domingo (12). Os municípios ficam em Pernambuco e completam 480 e 482 anos, respectivamente. O Recife é conhecido por suas pontes históricas, sua paisagem encantadora, que o intitula como a Veneza Brasileira. Já Olinda, a cidade cheia de cor e vida, é lembrada sempre pelo Sítio Histórico, onde ficam suas famosas ladeira, local em que passam os famigerados bonecos gigantes durante o Carnaval.

Duas cidades que, juntas, têm quase 2 milhões de habitantes, segundo dados de 2016 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e muitos locais que oferecem um bom “rolê”. A saída de cara recifense ou olindense varia muito de acordo com os gostos de cada indivíduo, somado às ofertas de bons locais nas cidades, mas a verdade é que no final quem mora no Recife vai dar uma volta em Olinda e vice-versa.

Para ajudar você a aproveitar os aniversários das duas cidades neste dia 12 de março, selecionamos alguns locais em que pode curtir a essência de cada município.

Melhores locais para curtir o Recife

Recife Antigo
Você quer turistar no Recife? Dê uma volta no Recife Antigo. O local carrega um ar romântico e oferece uma linda paisagem. De lá, você ainda vai poder observar o mar, o Marco Zero da cidade, além de olhar as obras externas do Instituto Ricardo Brennand. As ruas do Recife Antigo também disponibilizam feirinhas, museus, lojas e bares para você aproveitar.

Praias do Pina/de Boa Viagem
Você gosta de praia? Então não vai se arrepender de frequentar as praias do Pina e de Boa Viagem. Na Zona Sul do Recife, as orlas são uma opção de diversão com direito a espaço para corridas, pedaladas, prática de exercícios físicos, além de, claro, tomar aquele sol gostoso e aquele caldinho delicioso. Só cuidado ao entrar na água, pois os tubarões agora também habitam a costa pernambucana.

Mercados públicos
Você que é fã de cerveja barata, petiscos tradicionais, macaxeira com charque e ar livre vai gostar dos mercados públicos do Recife. Alguns deles são o da Boa Vista, da Madalena, Casa Amarela, Encruzilhada…

Melhores locais para curtir Olinda

Praia
Não só o Recife tem praia. Olinda também é dona de uma orla deliciosa, com um mar refrescante e com sol quase sempre a pino. Curta o aniversário da cidade aproveitando a beira-mar!

Cidade Alta
Um local incrível e o mais famoso da cidade. O Sítio Histórico é “rolê” obrigatório de quem quer ir no cartão postal de Olinda. A vista é deslumbrante - que possibilita ver as duas cidades irmãs - e oferece um série de lojinhas e barracas com comidas regionais.

E aí, vai comemorar o aniversário de Olinda e do Recife onde? Conta aqui pra gente!