Nutricionista dá dicas sobre como manter a imunidade

Profissional abordará a importância de uma alimentação balanceada na manutenção do sistema imunológico
Assessoria de Comunicação Por: 07/04/2020 - 14:37
Imagem mostra alimentos saudáveis
Por Giovanna Souza

A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife por meio do Painel UNINABUCO, promove a transmissão ao vivo sobre “Como manter a imunidade no isolamento”. A live acontece nesta terça-feira (07), às 17h, no perfil @uninabuco.pe.

A professora do curso de Nutrição da UNINABUCO Paulista, Elisa Andrade irá abordar a importância de uma alimentação saudável e da prática de exercícios para o fortalecimento do sistema imunológico. Esse fortalecimento proporciona uma resposta mais eficaz no combate de qualquer quadro infeccioso.

A profissional dará dicas de prevenção para evitar infecções causadas pelo Covid-19 e de outra natureza. Uma alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais é essencial para manter o bom funcionamento do organismo.

O coordenador do curso de Jornalismo e apresentador do Painel UNINABUCO, Luís Boaventura, falou sobre a necessidade da abordagem. “Em meio à epidemia causada pelo Covid-19 é importante salientar a relevância de uma alimentação balanceada para a regulação do sistema imunológico. Essa é uma chave para manter a sensação de bem estar no corpo e na mente”, afirma.